da Segunda edição do Curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação

Teve início no passado dia 22 de Julho do ano de 2019, na Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Nampula segunda edição do curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação.

Na sua intervenção o Director da Faculdade de Educação e Comunicação (FEC) Prof. Doutor Martins dos Santos Vilanculos Laita, endereçou as boas vindas aos presentes e assegurou que a Faculdade está apta a responder as expectativas dos doutorandos. O Professor Martins apontou ainda que se espera grande contribuição para o desenvolvimento da Faculdade e da Universidade Católica de Moçambique (UCM) assim como para a área de comunicação a nível nacional, tendo pedido aos doutorandos muita investigação, sacrifício de resolutas vontades, muito trabalho e entrega.

A Profª. Doutora Alice Nhamposse coordenadora do curso explicou que com os 17 candidatos, o curso será leccionado nas seguintes especialidades: Comunicação de Marketing; Comunicação Organizacional e Comunicação Digital. O curso a ser leccionado em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Lisboa, terá a duração de três anos contando com 8 unidades curriculares em 3 semestres.

A Profª. Doutora Alice Nhamposse continuou dizendo ter grandes expectativas em relação aos Doutorandos uma vez que estes, irão contribuir para o desenvolvimento da área de Comunicação a nível social de Moçambique com conhecimentos na especificidade teórica e prática.

No final foi reservado aos doutorandos para darem a conhecer as suas motivações, sentimentos e expectativas em relação ao curso. O doutorando Armindo Gouve explanou que são várias as motivações que fizeram ingressar ao curso, todavia destacou que as principais motivações foram: primeiro a conclusão do 3º ciclo do ensino superior e em segundo porque a área de comunicação é uma área transversal que contribui claramente para o desenvolvimento de todos os outros sectores da sociedade e, destacou que está a ser uma óptima experiência a frequência deste curso. Todos doutorandos foram unânimes em afirmar que o desejo é a conclusão do curso no tempo estabelecido.

Estiveram presentes na abertura oficial membros da Direção da FEC e os doutorandos provenientes de diversas províncias do país.

Por: Berlinda Eugénio Paulino

Fotografia: Genice Dias