Faculdade de Gestão de Turismo e Informática recebe visita de Bispo da Diocese da cidade de Pemba

FGTI-visita-de-BispoO Bispo da Diocese da cidade de Pemba, Dom Luís Fernando Lisboa, esteve na Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), no dia 29 de Outubro do corrente ano, no âmbito do seu programa de visita às instituições da cidade de Pemba.

O encontro contou com a presença de todos os funcionários da FGTI, onde o Bispo na sua explanação deixou claro que a UCM tem espaço para falar abertamente com o Bispo e frisou que não se deve olhar para a sua pessoa como uma instituição mas sim como um ser humano que exerce uma função, acrescentando que estava disponível para colaborar com a UCM.

Dom Luís Fernando Lisboa enalteceu o trabalho que a UCM vem desempenhando ao longo da sua existência e salientou que Moçambique não precisa só de padres mas também de pessoas formadas em diversas áreas, como a da Saúde, Direito, Administração Pública e mais, para colmatar a situação de pobreza que o país enfrenta. Afirmou ainda, que os pobres não deverão permanecer pobres, que não lhes deverá ser extorquido o pouco dinheiro que têm, tendo exortado aos corruptos para pararem de saquear o dinheiro do povo.

Dom Luís ficou a conhecer o corpo docente, o pessoal técnico administrativo e os membros dos departamentos da FGTI, aos quais agradeceu a oportunidade do encontro que ele mesmo encerrou com uma oração.

Be Sociable, Share!