Estudantes da FGTI realizam Olimpíadas de Informática e Turismo

No passado dia 16 de Novembro do corrente ano, estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano de Informática e Turismo da FGTI em Pemba, realizaram olimpíadas de Informática e Turismo, que foi ministrado pelo Departamento de Centro de Investigação de Pesquisa e Desenvolvimento, coordenado pela Dra. Arsilia Maiela em parceria com a Dra. Barbara Hauer.

As olimpíadas consistiam em criação de páginas Web e de publicidade para estudantes do primeiro e segundo ano de informática e criação de redes para estudantes do terceiro ano de informática. Já os estudantes do curso de Turismo responderam um pequeno questionário relacionado ao turismo e cultura geral.

Numa entrevista a Dra. Arsilia, obteve-se a informação que as olimpíadas correram sem sobressaltos e faz-se um balanço positivo, acresceu ainda que os estudantes afluíram em massa ao evento. Disse ainda a Dra. Que esta pratica será tomada como cultura da FGTI e serão realizadas olimpíadas em todos os anos lectivos.

O centro de investigação ofereceu como prémios para o primeiro lugar uma impressora, para o segundo lugar um modem da Movitel com uma recarga no valor de 1000 mts, para o terceiro lugar um flash de 4 gigas e para o quarto lugar colunas para computador.

Be Sociable, Share!