Estudantes da FGTI do curso de Tecnologias de Informação fazem workshop sobre montagem de redes

No passado dia 31 de Outubro estudantes do primeiro ano do curso de Informática da FGTI em Pemba, apresentaram um workshop no âmbito das práticas da cadeira dos fundamentos de rede, participaram desde workshop 25 estudantes, onde estes criaram uma rede de partilha de dados. A apresentação foi monitorada pelo docente da cadeira o Dr. Nelson Amade que explicou que o principal objectivo do workshop era de conciliar a teoria e a pratica.
Ainda em entrevista ao Dr. Nelson Amade Director adjunto pedagógico, informou que esta é uma actividade que tem sido levada a cabo pela FGTI com vista a integrar o estudante desde o primeiro ano de Faculdade ate ao último, para que o estudante se familiarize logo de inicio com os conteúdos práticos do curso de Informática dado que a informática é um curso maioritariamente prático.
Os estudantes mostraram satisfação com esta iniciativa da FGTI em introduzir logo no primeiro ano de Faculdade a componente prática, salientando que da mais ênfase e ânimo ao estudante porque desde o inicio tem contacto com o equipamento informático.

Be Sociable, Share!