FGTI acolhe missa de ordenação de novo Bispo de Pemba

No dia 14 de Setembro do ano em curso, a Faculdade de Gestão de Turismo e Informática (FGTI) da Universidade Católica de Moçambique (UCM) em Pemba, acolheu um evento da Igreja Católica alusivo à ordenação do novo Bispo de Pemba, Dom Luís Fernando Lisboa.

A missa decorreu no campus da FGTI e contou com a presença de Bispos oriundos de quase todas as províncias de Moçambique e cerca de 72 religiosas (irmãs da igreja), de padres dos distritos de Cabo Delgado e da cidade de Pemba, do administrador apostólico de Pemba, contou ainda com a presença da embaixatriz do Brasil, de algumas entidades governamentais como é o caso do Governador da província, do Vice-reitor para os Assuntos Académicos e Desenvolvimento da UCM, Prof. Dr. Martins dos Santos Vilanculos Laita, e de cerca de 500 fiéis católicos.

O evento foi repleto de cânticos, mensagens de boas vindas ao novo Bispo, houve também uma reflexão sobre a vida e obra de Dom Luís Fernando Lisboa logo após os fiéis manifestaram a sua alegria com danças e oferendas ao novo Bispo. A festa culminou num almoço de confraternização.

FGTI-ordenacao-do-novo-Bispo-01 FGTI-ordenacao-do-novo-Bispo-02 FGTI-ordenacao-do-novo-Bispo-03 FGTI-ordenacao-do-novo-Bispo-04

Be Sociable, Share!